Gastro Passeio

domingo, 28 de agosto de 2016

Bolicho Guabiroba - Cambará do Sul - RS

Esse estava na minha lista a bastante tempo: Bolicho Guabiroba.
Fica no caminho para o Canion Itaimbezinho, uns 6km (estrada de terra - oba -) de Cambará.
Pra mim é um lugar bem especial, por estar rodeado de natureza exuberante, pelo atendimento personalíssimo, pela comida simples mas muito bem preparada, pelo ambiente, enfim.
A vibração do lugar é muito boa. Enquanto espera a comida ser preparada, curta o lugar.

É um bolicho, e bolicho tem que ter cerveja, e neste quesito também é especial, já que o dono produz a sua própria cerveja, que está disponível para o público.
Apesar de não beber mais, conversamos bastante sobre o assunto. Aliás, os donos são gente muito simpática. O papo é ótimo.
Mas eu fui lá pra comer, então vamos à comida.
O cardápio é único: prato do dia, e neste dia foi servido isto.
Simples e delicioso.
Até as siriemas resolveram aparecer.
O almoço custa R$ 47,00, mas atenção, ligue antes de ir, pois os atendimentos estão mais restritos à grupos. LIGUE !
Se preferir, pode ficar hospedado ali. Dispõe de cabanas.
Coordenadas para GPS: -29.0840185,-50.1194557

Fiquei acampado em Cambará, na Pousada Corucacas.
Show de lugar ! Natureza com a vantagem de ficar perto de tudo.
Já fiquei lá em outras oportunidades, e voltarei sempre que puder.
Como a grande maioria dos campings, o único senão são os banheiros. Quebram o galho.
Para o camping cobra-se R$ 20,00 por pessoa por dia.
A melhor parte foi no amanhecer, enquanto a maioria dos hospedes ainda dormia. Pena pra eles.
O nascer do sol estava incrível. Aí começaram a aparecer as Corucacas e até uma família de Jacus.
Fiz até novas amizades !
Mas toda essa meiguice durou só até o pacote de bolacha acabar.
Patos ...
Claro que ir à Cambará e não ver pelo menos um dos canios é como ir até Roma sem ver o Papa.
Fui no Fortaleza. Meu preferido.
O horizonte está um pouco opaco. Talvez pela ação das queimadas (será que é bom isso??) e outro pouco pelo clima.
Ainda assim, sempre vale muito a pena.
Enquanto a 1150GS está no conserto, estou andando de Falcon. Fiquei muito satisfeito com o desempenho da moto, principalmente para este tipo de uso, misto.
A moto é muito valente. Leve, ágil, econômica. Adorei !

Nenhum comentário: