Gastro Passeio

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Torre Mirante da Serra - Veranópolis - RS

Fazia tempo que queríamos ir até a Torre Mirante da Serra em Veranópolis, mas alguns fatores sempre nos levavam para outros lados, como o mau estado de conservação da estrada entre Bento e Veranópolis e as condições climáticas. Como um dos atrativos do restaurante é a vista, dependíamos de as condições climáticas e de visibilidade estarem favoráveis.
Reunimos uma turma boa. Alguns dos nossos tradicionais companheiros de passeios e mais alguns membros dos Comanches de Caxias do Sul. E vamos pra estrada !
Às vezes o meu amadorismo atrapalha um pouco. Esqueci de tirar uma foto da fachada, que é muito interessante, então aí vai um foto da internet.
Outro atrativo bem interessante é que a borda externa do piso do restaurante é móvel, o que faz com que a gente veja a paisagem em 360˚. O ciclo completo leva aproximadamente 2 horas, e vamos passando pelos pontos, demarcados nos vidros, que indicam a direção das cidades.
 Mas o negócio não para por aí. Numa parte do piso existe também um vão de vidro. Nem todo mundo consegue ficar em cima dele e olhar pra baixo, já que são mais de 70 m.
Mas e a comida ? Bom ... ou melhor, boa, e farta. Vou me privar de ficar escrevendo todo o cardápio, que está disponível no site. Posso dizer, e mostrar, que é basicamente massas e carnes.
Se aguentar, e tiver espaço no estômago, pode encarar as sobremesas.
O preço por pessoa é de R$ 38,80 + 10 %.
Satisfeitos, subimos até o mirante pra dar uma olhada na paisagem. Lá estão 2 lunetas à disposição de quem quiser dar uma olhada mais de perto no entorno. Nem todo mundo sabe usar ...
Enfim, o lugar é bem agradável e interessante. Os garçons são muito educados, usam e abusam do "com licença" e "obrigado".
 Na volta nos separamos. Alguns preferiram ir ao 10º Marau em Duas Rodas, nós voltamos para Bento e Muçum.
No caminho, paramos para tirarmos fotos nos túneis da ferrovia, e depois um caldo de cana na Fruteira Bucco.
Excelente passeio, principalmente quando entre amigos e de moto !
Coordenadas para GPS: -28.947226, -51.553284