Gastro Passeio

domingo, 12 de agosto de 2012

Restaurante Buttellinho - Farroupilha - RS

Quem descobrir como chega lá, só com a ajuda do meu mapa, vai garantir um ótimo almoço. Acho que vou ter que ir lá mais vezes, só pra decorar o caminho.
Confesso que tenho uma certa dificuldade em descobrir bons restaurantes em Farroupilha, não sei se é porque são poucos, não são tradicionais ou eu estou desinformado.
Este foi uma recomendação dos nossos parceiros Sulistas.
Não fosse pela placa instalada na frente, ninguém diria que ali é um restaurante. Acho que um dia foi a garagem da própria casa, que fica no andar de cima.
Me senti em casa, bem à vontade.
O garçom que nos atendeu, natural de Santana do Livramento, era muito simpático e respeitoso, característica do pessoal da fronteira.
Era dia de final do futebol masculino nas olimpíadas ou "olimpiadas", e por isso lá estávamos só nós.
Cardápio bem legal.
Perguntei ao garçom: Qual o prato mais pedido ?
À Parmegiana, respondeu.
Então é esse !
De entrada, vieram umas fatias de pão caseiro ainda quentinho. Lembrei do amigo Marcelo, peguei o azeite e olha só ... delícia.
Em seguidinha veio o resto.
Muito bom ! Uma curiosidade é que a salada de batata, também conhecida como maionese, é servida quente ! Acreditem, fica muito boa !
Pra beber tem um sortimento bem bom.

O único problema é que a gente come demais. Não se escapa nem aquele molho do bife, que "potiado" pelo pão fica demais.
Pra encerrar, um cafezinho. O bom e velho café passado, que na minha opinião é muito melhor que expresso.
O almoço custou R$ 54,00, incluindo as bebidas. O telefone para contato é (54) 3261-1691.
"Mas foram de moto tio ?"
Claro, fomos com a Fazer, uma Edition Limited, linda !
E ainda na passada pelo Shopping, tinha essa belezura de Vespa.

3 comentários:

Claudio disse...

Como é caro almoçar pra fora hem!

Pietro Paladini disse...

Ótimo ! Estou as vezes em farroupilha por causa de clientes que tenho lá e nunca sabia onde comer legal.

Camila disse...

Moro em Farroupilha e recomendo! Pra quem não conhece e tiver a oportunidade é imperdível! Além do "à parmegiana" o bauru é uma delícia também!