Gastro Passeio

domingo, 17 de junho de 2012

Restaurante Cachoeira - Florianópolis - SC

Antes de começar a postagem, e colocar o costumeiro mapinha é preciso que se façam algumas observações sobre como chegar neste restaurante. Você vai precisar de pelo menos 2 meios de transporte: Um pra chegar até a Lagoa da Conceição em Florianópolis, no nosso caso, de moto. O outro é pra chegar até a Costa da Lagoa, mais precisamente na parada 16, que neste caso foi de barco.
Pra tomar o barco, você deve se dirigir ao terminal que fica junto à ponte. Pra facilitar, fiz outro mapa.
Para consultar os horários, clique aqui. O valor da passagem é de R$ 10,00 por pessoa, incluindo a ida e a volta. Essa é a embarcação.
A viagem é o maior barato. Tem todo tipo de gente, moradores do local, turistas, estudantes, ripongas, crianças, etc.
Assim como um ônibus urbano, existem as paradas, que neste caso são piers. Cada um recebe um número em ordem crescente.
Além da beleza da lagoa, você pode ficar curtindo e sonhando em morar em uma dessas casas na beira.
Não lembro bem, mas acho que a viagem durou uns 40 min.
Parada 16, chegamos no restaurante ! Aliás, são vários, e todos eles recebem muito bem o turista, dando todas as informações sobre os atrativos locais, que falarei mais adiante.
Claro que é tudo muito simples, mas fiquei surpreso com a limpeza do lugar. Ponto positivo !
Os preços são bem atrativos, melhores que de muitas praias que já estivemos, levando-se em conta a dificuldade da logística, já que praticamente tudo é transportado de barco.
Como estávamos na época da pesca da tainha (junho), não tivemos dúvida: Tainha, escolhemos a frita, pois já tínhamos comido a "versão" recheada no dia anterior. Nada melhor do que peixe fresco.
Escolhemos almoçar no deck pra curtirmos o máximo a vista para a lagoa, aproveitando que o clima estava pra lá de agradável.
Nem bem chegou a comida, e já tínhamos companhia.
De sobremesa, um cafezinho.
Tudo muito bom. O almoço custou R$ 45,00, fora a cerveja.
Os telefones pra contato são: (48) 3335-3050 ou 9980-0921 com a simpática Aline.
Enquanto esperávamos o barco pra voltarmos, fomos conhecer a atração turística local, a cachoeira. Não tinha muita água, talvez por conta da pouca chuva. Essa é a água que abastece a comunidade.
Nestes dias que estivemos em Florianópolis descobri duas coisas: A primeira é que Floripa, mesmo no outono é uma delícia, e a segunda é a Lagoa da Conceição. Das outras vezes que estivemos lá, foi de passagem e durante a noite, e não tinha achado nada de mais. Sinceramente, a noite não demonstra todo o potencial e beleza do lugar.
Pra encerrar a postagem, sempre posto fotos de motos. Desta vez, vou postar a foto de um barco, mas que pela pintura personalizada, com suas "flames", lembrou muito uma moto.

Um comentário:

Pietro Paladini disse...

Gastropasseio expandindo territórios !!! Não acica, comida de manezinho... hehe