Gastro Passeio

domingo, 17 de junho de 2012

O Barba Negra - Florianópolis - SC

A Lagoa da Conceição tem muitos restaurantes, mas acho que tivemos sorte em escolher O Barba Negra.
Localizado na Avenida das Rendeiras, com vista pra lagoa, pode-se comer apreciando a maravilhosa paisagem e esportes aquáticos.
A especialidade da casa são os frutos do mar, e quem vai à Roma tem que ver o Papa. O cardápio é bem legal, mas em matéria de peixe, o fresco é sempre a melhor opção. Nos foi recomendada pelo garçom, a tainha com farofa de pinhão. Sugestão aceita !
Nossa! Tava demais ! Quase comemos a tainha inteira.
O almoço custou R$ 55,00, mais as bebidas, café, 10%, ficou em R$ 72,00.
Pela manhã fizemos um passeio e passamos pelo Bar do Arante, tradicional pelos bilhetinhos pendurados por todo o bar.
Lá descobri pendurado na parede o dicionário Catarinês. Agora posso conversar com meus amigos de Santa Catarina tranquilamente e vou entender tudo.
Pra encerrar, não podem faltar fotos de motos. Essa aí, estava pendurada na fachada de um albergue, na Praia Barra da Lagoa.
E essa é a minha, vocês já sabem. Aquele bonitão ao fundo sou eu. O dedo levantado é pra quem não gosta de Floripa !

3 comentários:

Pietro Paladini disse...

Farofa de pinhão já é bom sozinha, com Tainha então deve ser demais de bom !

Anônimo disse...

Lembrou minha viagem só que eu almocei no "Casa do Chico". Excelente.

Abraço

Gabriel Floripa disse...

Fui conhecer este restaurante através da promoção do RestaurantWeek e fiquei extremamente decepcionado, para não dizer outros impropérios...

Na semana reservada fui conhecer os excelentes Taberna Iberica e Grand Cru. Ambos magníficos com atendimento fantástico, merecendo um post a parte. Na semana oficial com nossa turma (10p) ainda fomos aos já conhecidos Guacamole e Meat Shop também sendo bem atendidos.

Na quinta-feira liguei no referido restaurante e efetuei a reserva para 2 casais. Ao chegar no restaurante já começou a incomodação. Mal nos sentamos na mesa (1 casal, o outro estava estacionando), a garçonete estava apressada e já cobrou se tínhamos escolhido os pratos. Gentilmente informei que o outro casal ainda estava estacionando e também não tínhamos visto o cardápio. A atendente fechou a cara e nem nos respondeu...

Quando o outro casal se acomodou e ela retornou e pressionando que era melhor pedirmos a sequência de camarão, pois outra turma grande acabara de entrar na casa. Cordialmente recusamos e pedimos o cardápio do RestaurantWeek. Ela não sabia o que era e novamente nos deixou falando sozinhos. Finalmente, trouxe as bebidas todas erradas e um único cardápio (não o da promoção) para nós quatro. Reclamei e ela saiu murmurando...

Strike 3. Fui direto a gerente/dona do estabelecimento pedir uma atenção melhor. Antes de eu começar a falar ela já começou dizendo que não podiam nos atender pelo RestaurantWeek pois não avisamos no momento da reserva que era para promoção, pois reserva era somente para clientes no cardápio normal e a casa já estava lotada. E não tinham como preparar os pratos pois ninguém reservou pela promoção para aquele dia... Bem coerente.

Dei os parabéns pelo EXCELENTE atendimento e administração pega turista e fomos para o Fedoca, onde com certeza o atendimento é decente!