Gastro Passeio

sábado, 20 de novembro de 2010

Restaurante Barrancos - Lajeado - RS / Chocolates Sirlei - Estrela - RS

Desta vez fomos a um tradicional ponto de motociclistas na região, o Restaurante Barrancos em Lajeado, onde o pessoal se encontra pra comer um peixinho à beira do Rio Taquari.
O Restaurante é bem simples, e a sua especialidade são os peixes. Decidimos provar o rodízio de peixes que é composto de arroz, polenta frita, maionese, saladas, maionese, cacudinho, traírão (em postas ), filé de traíra e filé de anjo, todos fritos, ainda molho de camarão e peixe ao vinagrete (servido frio).
O grande barato do local, é ficar sentado na barranca do rio e conversando.
Fizemos o caminho de volta por Colinas, com uma parada na Sirlei Chocolates
Eles tem uma grande variedade de chocolates, bombons, etc, mas o destaque é o Pão de Mel. Crocante, fininho e com sabor de mel de verdade.


Já em Imigrante, fizemos uma parada no Cactário Horst
A visão é impressionante ! Cactus de todo tipo e por todo lugar !
 
 
O rodízio de peixes custou R$ 19,00 por pessoa.
O pacote com 10  pães de mel R$ 6,50.
Neste Gastro Passeio, o forte foi o passeio. O grupo tinha várias motos ( Shadows, Falcons, Magna, Boulevar 800 e 1500, Harleys ) e era predominantemente do Moto Grupo Rota 470 de Bento Gonçalves. Gente camarada, tranquila e responsável.
 
Coordenadas para GPS:  -29.470342, -51.961535 (Barrancos) / -29.440498, -51.912213 (Sirlei) / -29.355807, -51.778317
 (Cactário)

5 comentários:

Eduardo C. disse...

Valeu Cesar...parabéns pela cobertura "netlística" do passeio..rsrs. Obrigado pela companhia de vcs e até a próxima. Eduardo C.

Anônimo disse...

Grande Cesar Probst sempre com belos passeios, boas companhias e uma comida de primeira, esperamos breve poder integrar esse grupo, um forte abraço ao casal..

Pietro Paladini disse...

Que legal essa estufa de cactos !!!

Unknown disse...

Parabéns! Muito legais as fotos!

Anônimo disse...

Vamos, seguindo sua dica, visitar Lajeado no próximo fim de semana.Muito bom seu blog. Nos dá alternativa de viagens.Veja nosso blog sulistas-mc.blogspot.com
Keffer